COMO GANHAR R$ 10.000,00 POR MÊS + E-BOOK

Páginas

OS 7 HÁBITOS DA PESSOAS ALTAMENTE EFICAZES


🚨 QUERO OUVIR O AUDIOLIVRO DOS OS 7 HÁBITOS DAS PESSOAS ALTAMENTE EFICAZES DE  STEPHEN COVEY🚨 

O livro Os 7 Hábitos Das Pessoas Altamente Eficazes do autor Stephen Covey, aborda sobre a mudança de comportamento. Dando ênfase a uma abordagem onde devemos 
aprender a realizar as mudanças de dentro para fora, alterar nossos paradigmas sobre a forma de como interpretamos o mundo e o que fazer para desenvolver hábitos eficazes para que possamos atingir os objetivos e melhorar nossa educação financeira.
Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes abrange princípios fundamentais da eficiência, tais quais os princípios baseados em nosso caráter.
Covey apresenta que devemos mudar a maneira como enxergamos a nós e ao mundo sob as crenças que nos são ensinadas ao longo da vida.
O autor apresenta o princípio do equilíbrio P/CP, da necessidade de equilíbrio entre P (produção) e CP (a capacidade de produzir), através da fábula de Esopo:
                                             Um fazendeiro pobre descobre um ovo de ouro no ninho da sua galinha. Ele não conseguia acreditar na tamanha sorte que teve. E cada dia que passa, aparecia um novo ovo de ouro, tornando-o milionário. Mas ao passar do tempo, o fazendeiro ficou impaciente e decidiu matar a galinha para obter todos os ovos de uma vez, sem ter que esperar um dia após o outro. Mas, ao abrir a galinha, ele vê que não tem nenhum ovo de ouro dentro do corpo.

Muitos acreditam que ser eficiente é tirar todos os ovos da galinha muito rapidamente. Porém, a eficiência se manifesta em contar com os ovos e cuidar da galinha que os produz. 
Veja quais são os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes


Hábito 1 – Seja pró-ativo

Ser pró-ativo significa apoderar-se da responsabilidade por sua própria vida, exercer a habilidade de selecionar sua resposta frente a qualquer estímulo.
O autor relata sobre a importância de pensarmos de dentro para fora, de assumirmos a responsabilidade por nossas atitudes e por quem somos.
Ele comenta brevemente sobre a história de Victor Frankl, um psiquiatra que viveu como prisioneiro nos campos de concentração e, teve força para resistir sobre uma situação dramática e comovente, o que amenizava sua dor era o sonho de liberdade e, tornou-se inspiração para as pessoas ao seu redor.
Ao contrário da proatividade, existem pessoas que vivem a mercê dos acontecimentos externos, dependem de outros fatores para que seu dia sejam excelentes. Podemos, verificar como exemplo: Amanhã se chover não será um dia bom ou, se tiver frio não poderei comparecer na academia.
Quando a sua vida depende de fatores externos, significa que você está vivendo passivamente e ao contrário de pessoas proativas, a sua vida é levada pelos acontecimentos ao seu redor.
Você pode perceber se está agindo de forma reativa ou proativa através de sua linguagem. Se você disser: não há nada que eu possa fazer, você está agindo de forma passiva, agora sendo esse comentário: vamos procurar alternativas, você está agindo de forma proativa.

Hábito 2 – Comece com um objetivo em mente

Este é o hábito da liderança pessoa. Indica a necessidade de iniciar cada dia com um entendimento claro de seus objetivos e sonhos desejados.
Acredito ser está a parte mais importante tanto da vida pessoal quanto da vida financeira de uma pessoa. Tudo começa com um objetivo em mente.
Segundo o autor, todas as coisas são criadas duas vezes: uma vez quando refletimos sobre ela e a outra quando colocamos em prática.
Para possuir e manter o controle de sua vida, é importante definir sua missão pessoal, seu propósito de vida, só assim, você não ficará a mercê dos acontecimentos.

Hábito 3 – Primeiro o mais importante

Este hábito nos leva ao controle de nosso tempo. Para que possamos ser realmente efetivos, devemos organizar nosso tempo ao redor de nossas prioridades.
Urgente
Não Urgente
Importante
I
Crises, projetos com data marcada
II
Prevenção, Relações, Planejamento, Recreação
Não importante
III
Interrupções, ligações, atividades populares
IV
Pequenas tarefas,  email, atividades agradáveis
Este quadro aborda as atividades onde devemos ter foco, resumidamente devemos nos concentrar no quadrante II para que possamos desenvolver nosso conhecimento e prever situações com as habilidades adquiridas.
Porém, as pessoas passam a maior parte no quadrante I resolvendo as crises e no quadrante IV para aliviar o estresse lhe trazendo prazer imediato.
Logo, priorizando o que é mais importante em sua vida, você construirá uma vida plena, repleta de acontecimentos escolhido por você.

Hábito 4 – Pense Ganha/Ganha

Esta baseado no princípio segundo o qual a vitória de uma pessoa não necessariamente acontece as custas da derrota de outra. Ambas as partes podem sair de um acordo beneficiadas.
Somos ensinados a viver em um mundo de competição, desde a infância quando comparamos nossos brinquedos com os de outras crianças, passamos pelo processo de tirar as melhores notas na escola, até chegar a competição de possuir as melhores casas e os melhores carros.
Algumas pessoas acreditam que o dinheiro é finito e por isso devem se gladiar para conquistá-lo primeiro, porém, você pode fazer o seu próprio dinheiro, inventar seu trabalho.
Não é necessário competir com outros pela mesma vaga.
Quando você cria seu próprio trabalho, você está ajudando outras pessoas, pois está oferencendo empregos a elas. Logo, você está cultivando o pensamento ganha/ganha. Isso serve para qualquer outras atividades de sua vida.

Hábito 5 – Procure primeiro compreender, depois ser compreendido

Este é o hábito da comunicação efetiva onde devemos criar empatia para que possamos aprender a escutar e entender melhor as pessoas.
É importante compreender as pessoas e, para isso, é importante ouvi-las.
Muitas pessoas quando possuem o interesse de conversar com alguém, mal começam a falar sobre suas situações e logo são interrompidos pelos outros que dizem já ter passado pelo mesmo problema.
As pessoas são diferentes uma das outras e, portanto, seus problemas por mais parecidos que sejam, causam reações diferentes.
Logo, antes de comentar que já passou por aquele problema, ouvir com empatia poderá ser muito mais confortante do que dar imediatamente conselhos para resolver tal problema.

Hábito 6 – Crie Sinergia

O hábito implica na cooperação criativo e no trabalho em equipe, pessoas com mentalidade ganha/ganha com empatia aproveitando suas diferenças.
Sinergia significa que o todo é mais do que a soma das suas partes.
Quando convivemos e trabalhamos em sinergia, podemos criar muito mais coisas do que se tivéssemos que realizar tudo sozinho.
Procure somar as diferenças que você tem com uma pessoa que veja as coisas diferentes de você. Através dessa soma, vocês poderão chegar a conclusões semelhantes, mas com soluções diferentes.
Ao invés e somente criticar as pessoas que te irritam, procure entender onde vocês poderiam ter sinergia, para poder conviver em harmonia e respeitar as suas diferenças.

Hábito 7 – Afine o instrumento

Este é o hábito da auto-renovação, da manutenção de nossos instrumentos para que possam continuar funcionando adequadamente.
Verifique os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes e veja sobre o quão importante são para que você possa refletir sobre suas crenças e modificá-las de acordo com os objetivos de sua vida.
Os ensinamentos do livro poderá apoiá-lo em seu aperfeiçoamento como indivíduo, seja em seu local de trabalho, ou mesmo em sua casa junto a sua família.

🚨 QUERO COMPRAR O LIVRO OS 7 HÁBITOS DAS PESSOAS ALTAMENTE EFICAZES DE  STEPHEN COVEY🚨

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Patrocinador